Menu

Termos e condições

A PEDIPEDIA foi desenhada para utilizadores com dificuldade de acesso a hospitais terciários ou a especialistas na área da saúde infantil - aproximadamente 1/3 da população mundial. É um instrumento pedagógico e científico revisto por pares, destinado a ajudar os Pais e Cuidadores a compreender melhor as queixas, sinais e sintomas que as crianças a seu cargo apresentam, evitando assim atrasos no início de tratamentos imprescindíveis, ou deslocações desnecessárias e dispendiosas a unidades de saúde.

Destina-se simultaneamente a apoiar a actuação clínica dos Profissionais não especializados em saúde infantil, privados de acesso fácil a hospitais terciários, ou do apoio de Especialistas nas áreas pediátricas, na sua função diagnóstica, terapêutica e de aconselhamento às crianças e jovens doentes. Os seus conteúdos são submetidos a revisão de actualização periódica pelos seus autores e pela equipa coordenadora e editorial.

Foi sempre presente na sua elaboração que as mais modernas técnicas diagnósticas, terapêuticas e de recuperação não estão facilmente acessíveis, por razões geográficas e/ou financeiras, à grande maioria dos seus destinatários. Esse facto foi tido em conta nos exames complementares de diagnóstico, e nas propostas terapêuticas que se sugerem. Pelo que a visita ao site da PEDIPEDIA só deve ser encarada como um apoio de primeira linha, nunca podendo ser considerada como um substituto de uma consulta presencial ou outra, realizada por especialista.

Os conteúdos dos temas publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores. Pelo que a equipa editorial da PEDIPEDIA descarta qualquer responsabilidade por eventuais danos resultantes da sua utilização indevida, que exceda os objectivos, as competências e as limitações acima definidas.

Newsletter

Receba notícias da Pedipedia - Enciclopédia Online no seu e-mail